O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) colocou o senador e pré-candidato tucano à Presidência Aécio Neves em uma saia-justa. Disse que tanto Aécio quanto Eduardo Campos, pré-candidato ao Planalto pelo PSB, seriam boas alternativas para o país principalmente para tirar o PT do poder.
"Eu prefiro o Aécio, que tem uma estrutura maior, mais afinidade. Mas acho que Eduardo está tomando posições que são corretas e vai arejar de qualquer maneira", disse FHC em entrevista publicada ontem no portal de internet UOL. "Não estou pensando partidariamente, estou pensando historicamente. Está na hora. O Brasil precisa arejar."
Aécio minimizou a interlocutores a declaração do ex-presidente. Em conversas reservadas, disse ter interpretado a fala de FHC como um gesto de aproximação com Campos de olho num pacto no 2.º turno. Porém, alguns tucanos expressaram o temor de que declarações do gênero disseminem uma lógica do "tanto faz" entre Aécio e Campos o que poderia prejudicar o tucano numa disputa acirrada para ver quem chega ao segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião