O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta sexta-feira (21) que a eventual candidatura da senadora Marina Silva (sem partido-AC) à Presidência da República representa "um avanço" ao permitir que haja um debate sobre questões ambientais.
"Não acho que seja fácil para ela ter resultados eleitorais, mas ela vai permitir que todos os candidatos discutam com mais seriedade o aquecimento global, o desenvolvimento sustentável", afirmou. Indagado se essa candidatura ajudaria o PSDB, ele respondeu: "Não sei. Tomara."
Fernando Henrique participa nesta sexta da 1ª Reunião da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia, realizada na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.
O ex-presidente não quis comentar a crise aberta no PT com a decisão do governo de trabalhar pelo arquivamento das ações no Conselho de Ética do Senado contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Ele disse que só responderia a perguntas de política sobre Marina Silva. "Ela é uma mulher séria. Acho Marina uma pessoa de valor."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas