O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta sexta-feira (21) que a eventual candidatura da senadora Marina Silva (sem partido-AC) à Presidência da República representa "um avanço" ao permitir que haja um debate sobre questões ambientais.

CARREGANDO :)

"Não acho que seja fácil para ela ter resultados eleitorais, mas ela vai permitir que todos os candidatos discutam com mais seriedade o aquecimento global, o desenvolvimento sustentável", afirmou. Indagado se essa candidatura ajudaria o PSDB, ele respondeu: "Não sei. Tomara."

Fernando Henrique participa nesta sexta da 1ª Reunião da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia, realizada na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

Publicidade

O ex-presidente não quis comentar a crise aberta no PT com a decisão do governo de trabalhar pelo arquivamento das ações no Conselho de Ética do Senado contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Ele disse que só responderia a perguntas de política sobre Marina Silva. "Ela é uma mulher séria. Acho Marina uma pessoa de valor."

Veja também
  • Aécio: PT não tem projeto de país, mas projeto de poder
  • Mercadante diz continuar líder do PT a pedido de Lula
  • Marina confirma saída do PT mas não anuncia ainda filiação ao PV
  • Para FHC, eventual candidatura de Marina é positiva