O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que o PT corre o risco de perder a próxima eleição mesmo se o candidato for o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque "a situação no Brasil não é boa".
Com base em pesquisas, aliados do petista sustentam que a candidatura de Lula garantiria a vitória do partido no pleito de outubro e defendem que ele entre na disputa no lugar da presidente Dilma Rousseff.
"Eu não sei se o Lula vai ou não ser candidato. É arriscado, ele também pode perder. Do jeito que as coisas estão, a percepção do povo vai mudando rapidamente", disse o tucano.
Em entrevista ao jornalista Roberto D'Avila, veiculada na primeira hora de hoje pelo canal Globonews, Cardoso também criticou Lula pelo fato de o petista ter negado a existência do esquema do mensalão em entrevista à imprensa de Portugal.
Indagado sobre a possibilidade do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) ser candidato a vice-presidente da República na chapa do senador Aécio Neves, Cardoso afirmou: "não sei se ele [Serra] quer e se o Aécio vai topar, o tema não chegou às minhas mãos".
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião