O ator, dramaturgo e cenógrafo João Luiz Fiani é o novo secretário estadual da Cultura. Amigo do governador Beto Richa (PSDB), Fiani foi anunciado nesta quinta-feira (2) no posto. Ele assume no lugar do jornalista Paulino Viapiana, que irá comandar a pasta da Comunicação Social. Em fevereiro, surgiram boatos de que Fiani assumiria a direção do Teatro Guaíra em substituição a Monica Rischbieter. A troca acabou não ocorrendo. Fiani é proprietário de teatros em Curitiba e responsável por peças populares na capital.
Troca na comunicação
Já na Comunicação, Viapiana assume com a missão de reconstruir a imagem do governo Richa. A pasta estava sendo comandada desde o início do ano pelo chefe de gabinete de Richa, Deonilson Roldo, após a saída de Marcelo Cattani.
A imagem do governo entrou em colapso nos primeiros meses deste ano. Depois de se reeleger com 55% dos votos no primeiro turno, Richa chegou ao fim do primeiro semestre com 84% de rejeição, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Entre os problemas que causaram a queda de prestígio estão medidas impopulares, como a reforma da previdência estadual, a greve de professores por dois meses, e a repressão violenta a manifestantes no Centro Cívico, em abril.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Confira os detalhes do que houve com Lula e o estado de saúde após a cirurgia; acompanhe o Entrelinhas
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Deixe sua opinião