A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), filha e articuladora da campanha do senador José Sarney (PMDB-AP), disse nesta sexta-feira (30) ao sair da casa do pai depois de uma reunião com senadores que apóiam para assumir a presidência da Casa, que o apoio do PSDB ao senador Tião Viana (PT-AC) não tem influência na decisão do senador Sarney de concorrer ao comando do Senado.
"O PSDB é um partido de expressão no Congresso, mas quanto à conta dos votos não faz muita diferença", comentou Roseana. O PSDB tem uma bancada de 13 senadores e todos devem votar no petista Tião Viana (PT-AC), que disputa a presidência com Sarney.
Ela negou ainda que o senador esteja desanimado com a perda do apoio dos tucanos, dado como certo pelos articuladores da campanha do cacique peemedebista. "Quando ele aceitou disputar a presidência aceitou o jogo da disputa", comentou.
Segundo ela, até a próxima segunda-feira (2), dia da votação, o comando da campanha de Sarney deve fazer várias reuniões para analisar o andamento da candidatura.
Deixe sua opinião