Três pessoas foram presas nesta terça-feira (22) sob a suspeita de terem participado do roubo do carro de um jogador em Caxias do Sul (RS). No assalto, na noite de segunda (21), o filho do zagueiro Wescley Gonçalves, de 23 anos, do Juventude, Miguel Novaes Gonçalves, de 7 meses, foi baleado.
Miguel está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Fátima, em Caxias do Sul. A assessoria de imprensa do hospital informou que a bala atingiu um osso da criança, que acabou ferindo a medula. Miguel passou por uma cirurgia na noite de segunda-feira. Segundo os médicos, ele não corre risco de morrer.
O bebê estava no colo do volante Radamés Martins, de 21 anos, também do Juventude. O carro era dirigido pelo jogador Paulo Ramos, 21 anos, que era jogador do mesmo clube.
Wescley e sua mulher, Fernanda Novaes Gonçalves, pretendiam jantar em uma pizzaria com Radamés e Paulo Ramos.
Segundo a polícia, quando parou no semáforo, o grupo foi abordado por dois homens. Um dos ladrões se aproximou pelo lado do motorista e o outro, pelo lado do passageiro. Um dos ladrões atirou no vidro do passageiro da frente, onde estavam Radamés e a criança. Wescley e a mulher estavam no banco de trás e nada sofreram.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Joigler Paduano, o bebê sofreu uma lesão na região da nuca provocada pelo impacto do disparo. "A bala foi amortecida pelo vidro do carro e ficou presa na roupinha de lã da criança", afirmou o delegado.
Nas primeiras notícias sobre o caso, o G1 informou que a bala foi amortecida por um botão da roupa da criança ou pela roupa da criança. Essa informação não foi confirmada e foi retirada dos textos.
"De repente o meu filho ficou meio mole e fomos ver o que tinha acontecido. Senti o cheiro de pólvora e me apavorei. Começamos a mexer na roupa dele e aí encontrei a bala presa nos fios da blusa. Isso foi um milagre", disse Wescley à Rádio Gaúcha.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Fátima, o bebê está em observação na UTI e um boletim médico sobre o estado de saúde dele será divulgado ainda nesta terça-feira.
Crime
O Golf roubado pertencia a Paulo Ramos. Ele foi encontrado na manhã desta terça-feira (22), a 40 quilômetros do local do crime. "Acionamos a perícia para tentar identificar impressões digitais no veículo, que foi abandonado na Vila Olívia. Faremos a comparação dessas informações com as impressões digitais dos três suspeitos detidos."
Paduano afirmou que as vítimas devem fazer o reconhecimento na delegacia ainda nesta terça-feira. "Caso seja confirmada a identificação, vamos esperar pelas informações da perícia sobre as impressões digitais e reforçar o reconhecimento formal dos três detidos."
Os três suspeitos foram presos no local onde o carro foi encontrado. Eles estavam, segundo a polícia, com pertences das vítimas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais