• Carregando...

Policiais do Serviço de Repressão a Entorpecentes (SRE) prenderam nesta quarta-feira quatro pessoas acusadas de participar de um esquema de venda de drogas nas esquinas da zona sul de Niterói. Outros três suspeitos já estavam detidos desde domingo. Dois dos presos são do Morro do Cavalão, no bairro de São Francisco, e os outros cinco são de famílias de classe média da cidade.

Segundo o delegado Luiz Marcelo Xavier, eles faziam a ponte entre as favelas e o asfalto:

- Os traficantes estão montando verdadeiras estruturas no asfalto, o que dificulta o trabalho da polícia, que está mais acostumada ao combate nos morros - disse o delegado Luiz Marcelo Xavier.

A Operação Barroco - apelidada assim numa alusão a uma das esquinas de Icaraí onde há intensa venda de drogas - foi o resultado de quatro meses de uma investigação feita com o auxílio de interceptações telefônicas. A droga vendida no local viria, segundo policiais, do Morro do Cavalão. No domingo, ocorreram as primeiras prisões: Wilton Marins Vieira, o Pingo, de 19 anos, e a namorada, Fernanda Oliveira Moura, de 23.

Apontado como um dos gerentes do tráfico no Morro do Cavalão, Pingo foi preso quando saía da casa de Fernanda - suspeita de levar drogas para as amigas, alunas do curso de agronomia da Universidade Rural. Também foi preso Felipe Weishaupt Theme, de 26 anos. Conhecido como Tatuí, ele é suspeito de ter ligações com o traficante conhecido como Bala, chefe do tráfico no Complexo Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, em Copacabana.

Felipe foi detido em Copacabana com meio quilo de cocaína, uma balança de precisão, maconha e um revólver 32. Pouco antes de ser preso, Felipe se preparava para alugar um apartamento em um condomínio em Copacabana, que, segundo a polícia, era para traficantes da favela local. Os agentes descobriram que Felipe só foi aceito na quadrilha para que os bandidos pudessem usar o nome dele, o CPF dele e o crédito que ele tinha na praça.

Nesta quarta-feira, a polícia prendeu Jorge Pedro da Silva Junior, o Uruba, de 33 anos, apontado como um dos "gerentes" do tráfico no Morro do Cavalão; Leandro Paiva Rosa Barbosa, o Corcunda, de 26; André Virgílio Silva Resende, de 27; e Rodrigo de Pércia, o Rodriguinho, de 22. Corcunda, André e Rodriguinho são de classe média, moradores dos bairros de Santa Rosa, Barreto e Ingá, em Niterói.

A polícia espera cumprir mais quatro mandados de prisão. Ao todo, foram apreendidos 15 quilos de maconha, meio quilo de cocaína, uma pistola PT 380, um revólver calibre 32, duas balanças de precisão, R$ 5 mil e telefones celulares.

Em julho do ano passado, os mesmos policiais prenderam quatorze moradores de Niterói que vendiam drogas pelo site de relacionamentos Orkut.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]