Pode nevar a partir da tarde deste sábado até a madrugada de domingo nas regiões altas de Santa Catarina, principalmente em Urupema (Morro das Torres), Urubici (Morro da Igreja) e São Joaquim (comunidade de Cruzeiro). O alerta foi feito pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) e pela Central RBS de Meteorologia.
A entrada de uma massa de ar polar no Sul do país deve provocar um frio rigoroso, principalmente no Planalto Serrano, com temperaturas oscilando entre 2°C e 5°C negativos.
O frio também deve chegar ao litoral, para onde estão previstas mínimas entre 6°C e 9°C. Essa frente fria também deve provocar ventos fortes para a região, causando sensação térmica de 23°C negativos, segundo o Ciram.
O meteorologista da RBS Glauco Freitas afirma que essa tendência avança, pelo menos, até a próxima segunda-feira.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP