O ex-jogador de futebol Romário fez nesta quarta-feira (10) sua primeira visita à Câmara dos Deputados depois de ter sido eleito para a Casa pelo PSB. Com um linguajar político, o ex-jogador comemorou a eleição da "aliada" Dilma Rousseff (PT) para a presidência da República.
"Fiquei feliz de a Dilma ter sido eleita. Eu estava apoiando e acho que ela vai trilhar o caminho de Lula", disse o deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro.
Romário disse nunca ter se encontrado com a presidente eleita, mas que já esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele afirmou que está aprendendo sobre política, e já fez um discurso defendendo a força de seu partido. "O PSB é um partido que elegeu seis governadores e tem uma força muito grande. É um partido moderno, e onde apoiou a Dilma, ela teve muito sucesso. Estou feliz de ter feito a escolha certa".
O ex-jogador afirmou que suas bandeiras na Casa serão o esporte e as pessoas com deficiência. Ele tem uma filha portadora da síndrome de Down.
"Minha bandeira será 100% voltada ao esporte, à inclusão das crianças no esporte, e aos portadores de deficiência", disse o futuro parlamentar.
Esta é a primeira vez que ex-jogador vem à Câmara depois de eleito. Romário aproveitou a visita para tirar a foto oficial de seu mandato, que será usada no site da Casa e em publicações oficiais relativas ao mandato.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast