• Carregando...

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro apreenderam em um comitê de campanha do candidato Eduardo Paes (PMDB) prefeitura do Rio 90 mil panfletos que associavam o candidato Fernando Gabeira (PV) ao prefeito da cidade Cesar Maia (DEM). Os panfletos, encontrados em 18 caixas no comitê da avenida Ministro Edgard Romero, no subúrbio de Madureira, estavam assinados pelo PT, PDT, PSB, PcdoB. A tiragem total do material era de 3 milhões de cópias.

A apreensão foi feita com um mandado de busca expedido pelo juiz de fiscalização Fábio Uchoa, que afirmou ter se baseado em denúncias anônimas e também no depoimento de Bruno Heleno do Nascimento, o motorista de uma van apreendida pela manhã com 5 mil panfletos e bandeiras. De acordo com o juiz Fábio Uchoa, o motorista informou a existência e a localização do material, o que coincidiu com as denúncias anônimas. Ainda no comitê, os fiscais encontraram dezenas de kits lanches. Todo material apreendido foi levado para a sede do TRE, no centro do Rio.

Na comunidade Carlos Chagas, em Benfica, zona norte da cidade, os fiscais do TRE encontraram bem próximo a um local de votação uma faixa artesanal com propaganda de Eduardo Paes. O juiz Fábio Uchoa garantiu que os partidos envolvidos com a propaganda irregular do candidato do PMDB serão punidos, mas não soube informar qual o tipo de sanção será aplicada. Ainda de acordo com o juiz, nenhum material de campanha do candidato Fernando Gabeira, foi apreendido.

O TER informou ainda que até as 14 horas, 72 urnas haviam quebrado, sendo 63 no Rio de Janeiro, seis em Petrópolis e três em Campos dos Goytacazes. Todas foram substituídas. por outras urnas eletrônicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]