Araçatuba (AE) – Mais de 30 caminhões, procedentes das Regiões Norte e Centro-Oeste, tiveram de retornar aos Estados de origem entre a tarde de sexta-feira e a madrugada de ontem. Os veículos foram interceptados na barreira sanitária montada em Castilho (SP), na fronteira com o Mato Grosso do Sul e São Paulo. Outros dez caminhões carregados com bois, do Frigorífico Frigo Estrela, de propriedade do deputado Vadão Gomes (PP-SP), tentaram romper o bloqueio, mas foram barrados.

CARREGANDO :)

Segundo os fiscais, os caminhões foram carregados quando a proibição valia apenas para a área de proteção no raio de 25 quilômetros de Eldorado (MS), onde foi localizado o foco.

"Como os animais foram carregados fora dessa área, os motoristas entendiam que poderiam entrar em São Paulo, mas eles chegaram aqui quando a medida tinha sido ampliada para todo o Mato Grosso do Sul e, no entendimento da Defesa Sanitária, os caminhões não poderiam passar. Eles forçaram, mas depois concordaram em retornar", afirmou um dos encarregados pela fiscalização, Edson Sanches.

Publicidade