A estratégia do PMDB de ganhar maior capilaridade no estado de São Paulo, iniciativa que tem sido capitaneado pelo vice-presidente Michel Temer, ganhará um novo reforço na quinta-feira. O ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho irá oficializar, em evento na capital paulista, o seu retorno à sigla.
O político deixou o PMDB nos anos 90, após rompimento com o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia. A expectativa é de que a esposa do ex-governador, Ika Fleury, também se filie à sigla nas próximas semanas. O comando estadual do PMDB tem sondado a ex-primeira-dama para a disputa, em 2012, à Câmara Municipal de São Paulo, mas, segundo dirigentes do partido, ela ainda se mostra reticente à proposta. "Mas há a possibilidade", avaliou uma liderança do PMDB.
Além de Ika, a direção do PMDB também tem sondado para a disputa de 2012 a filha do ex-governador Orestes Quércia, Andréia Quércia, e o professor e escritor William Sanches, autor de livros como "Pedagogia do Compromisso" e "Mais Respeito!".
Na cerimônia de amanhã, que contará com a presença do vice-presidente, irão também oficializar a entrada na sigla, segundo a assessoria de imprensa do PMDB, o vice-prefeito de Ituverava, Alcides Antonio Maciel Junior, o vice-prefeito de Araçatuba, José Carlos Sanches Hernandes e o escritor Fábio Saba entre outros.
Para as eleições municipais de 2012, o PMDB pretende lançar candidatos a prefeito na maior parte dos 645 municípios do Estado de São Paulo. A iniciativa faz parte da estratégia da sigla para recuperar redutos eleitorais perdidos, nos últimos anos, para o PT e o PSDB.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião