"Confio que posso assumir o cargo e prestar bons serviços a meu partido."
Mauro Moraes, deputado estadual, defendendo seu nome para assumir a presidência do PMDB do Paraná, na eleição marcada para 14 de dezembro.
Fogo amigo Deputados estaduais e federais aliados do governador Roberto Requião (PMDB) passaram uma noite festiva na quarta-feira com muita comida árabe, picanha, frango, lingüiça e salada. Até o presidente do PT do Paraná, André Vargas, que desde o início do mandato esteve em rota de colisão com o governador, estava na Granja Cangüiri. E segundo os presentes, bem animado, como de praxe.
Juntos No encontro, Requião não fez discurso para os 40 presentes. "Foi um jantar suprapartidário, uma forma de agradecimento aos que ajudaram na reeleição do governador", disse o ex-chefe de gabinete, Vanderlei Iensen (PMDB). Jocelito Canto (PTB), Ângelo Vanhoni (PT) e o deputado eleito Felipe Lucas (PPS) também estavam presentes. A festa terminou às 22 horas, quando os convidados atleticanos foram assistir ao jogo do rubro-negro.
Pergunta O assessor de assuntos comunitários da prefeitura de Curitiba, Paulinho Paiakan, pediu uma audiência com o governador Roberto Requião (PMDB). Quer saber como o governo vai agir para impedir o aumento do pedágio anunciado pelas concessionárias. O assessor do prefeito também pretende discutir como o estado vai agir em relação à possibilidade de implantação de novas praças de pedágio nas rodovias federais do Paraná.
Disputa A eleição para a presidência da Câmara Municipal, em dezembro, começa a dividir os vereadores. O presidente do PP de Curitiba, vereador Ney Leprevost, declarou apoio à reeleição de João Cláudio Derosso junto aos colegas de bancada Aldemir Manfron e Ângelo Batista. Leprevost acredita até em chapa única na eleição.
Guru Ney Leprevost também será eleitor em outra disputa acirradíssima, em fevereiro, Deputado estadual eleito, vai participar da eleição do novo presidente da Assembléia Legislativa, mas ainda não conversou com nenhum candidato e considera prematuro assumir compromissos. "Primeiro vou ouvir os conselhos do Hermas Brandão, que é meu amigo de muitos anos", diz.
Necessidade O deputado estadual Pedro Ivo (PT), que ocupou a presidência da Assembléia Legislativa nos últimos 60 dias no lugar de Hermas Brandão (PSDB), saiu em defesa dos deputados faltosos na campanha eleitoral. As faltas, segundo ele, "fazem parte da democracia" porque os deputados precisaram estar nas bases eleitorais defendendo suas candidaturas e em contato com a população.
Casa nova O prédio do governo do Paraná no Centro Cívico será inaugurado no dia 1.º de janeiro de 2007. A solenidade de inauguração vai coincidir com a posse do governador Roberto Requião para o próximo mandato.
Reforma O governo estadual investiu R$ 21,5 milhões para recuperar a antiga estrutura, que estava abandonada desde 1986 e que agora vai centralizar parte da administração estadual. Ainda neste ano deve começar a ocupação do novo edifício pelos funcionários do gabinete do governador, da Casa Civil, da Casa Militar, da Secretaria da Comunicação Social e do cerimonial.
Congresso O vice-governador reeleito Orlando Pessuti (PMDB) pediu ao presidente Lula (PT), durante o comício do dia 21 em Curitiba, uma medida provisória que libere a importação de agroquímicos do Mercosul. A liberação, avalia Pessuti, diminuiria o contrabando. Há um projeto de lei tramitando no Congresso. Por essas e por outras é que Pessuti diz que o setor do agronegócio deve fazer mais reivindicações à bancada federal do Paraná, e não apenas ao Palácio Iguaçu.
Pinga-fogo
O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB/PR) foi indicado pelo líder do partido na Câmara Federal, deputado Wilson Santiago (PMDB/PB), como candidato da legenda à vaga de ministro do Tribunal de Contas da União É a primeira vez que um paranaense é indicado para o TCU, que tem sete ministros A indicação já está nas mãos do presidente da Câmara Federal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP) Passadas as eleições, o PFL começa uma reestruturação interna para fortalecer a sigla O deputado federal Eduardo Sciarra afirma estar sendo apontado como um das opções para assumir a liderança do partido na Câmara Sciarra já havia sido citado pelo presidente do partido, senador Jorge Bornhaussen, para a renovação do comando nacional pefelista, cuja transição deve se iniciar em março de 2007.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião