Atualizada em 26/08/06 às 15h12
Os bombeiros controlaram o incêndio, iniciado por volta das 21h de sexta-feira, num navio-plataforma no Estaleiro Maurá-Jurong, na Ilha da Conceição, em Niterói. O fogo começou no convés e se espalhou para duas bobinas que transportavam condutores de petróleo e cabos de fibra ótica para transmissão de dados. Uma continua queimando na parte superior do navio. Os bombeiros decidiram esperar que o fogo se extinga sozinho.
No porão da embarcação há outras 8 bobinas, que segundo o chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Silva, não correm risco de serem afetadas. O incêndio mobilizou 50 bombeiros de oito quartéis da Região Metropolitana do Rio. Dois rebocadores retiravam água da Baía de Guanabara para ajudar no combate às chamas.
O navio de carga Atlant Trina, carregava material de uma empresa inglesa que presta serviços para a Petrobras.
Ninguém ficou ferido. Técnicos da Feema estiveram no local para avaliar se houve vazamento de óleo na Baía. Os bombeiros ainda não sabem o que causou o fogo. Funcionários do navio dizem que o incêndio começou por causa de uma solda. A Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente - Feema - informou que ainda não encontrou sinal de vazamento de óleo no mar.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião