"A presença de representantes do primeiro escalão do governo federal no Porto de Paranaguá acaba com as intrigas dos privatistas."
Roberto Requião, governador do Paraná.
Foragido O vereador Pedro Facho (PT), de Rio Branco do Sul, continuava foragido até a noite de ontem. O político promoveu um quebra-quebra na Câmara da cidade, sexta-feira passada. Ele derrubou uma grade da recepção da casa, arrombou a porta, demoliu a recepção e destruiu o próprio gabinete a marretadas.
Prejuízo De acordo com o diretor-geral da Câmara de Rio Branco do Sul, Pedro Aparício, os gastos com os reparos serão de R$ 3,7 mil. Ele disse que o dinheiro deve ser pago por Facho. Caso contrário, o diretório estadual do PT já se comprometeu com a despesa.
Aqui, não Os promotores paranaenses garantem que não há no estado qualquer representante do Ministério Público furando o teto salarial do funcionalismo público. Matéria do Estado de S.Paulo desta semana aponta supersalários na instituição. Segundo a reportagem, que cita fontes do Conselho Nacional de Justiça, 45% do MP ganham mais do que poderia. No Paraná, os promotores juram que ninguém recebe mais do que os 90,5% do salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal.
Mais um Cassio Taniguchi acaba de ganhar companhia em Brasília. O ex-prefeito, nomeado secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, já não é mais o único a sair de Curitiba para o governo de José Roberto Arruda. Paulo Henrique Munhoz da Rocha foi nomeado subsecretário dos Transportes e dirigente da DFTrans, espécie de Urbs local. Rocha já foi diretor do ICS, do Ippuc, do IPMC e foi presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba.
Grampo O ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), solicitou informações para o Tribunal de Justiça do Paraná sobre as denúncias de escutas telefônicas clandestinas no estado. Monteiro Filho aguarda essas informações para decidir se atende ou não o pedido de habeas-corpus do policial Délcio Rasera, acusado de chefiar o esquema.
Espera Rasera foi preso no dia 5 de setembro, em uma operação da Promotoria de Investigações Criminais (PIC), em Curitiba. O advogado do policial, Luiz Fernando Comegno, entrou com pedido de habeas-corpus no STJ no dia 18 de novembro, mas até agora não conseguiu a liminar.
Negado Enquanto aguarda informações sobre o Rasera, o presidente do STJ decidiu ontem manter presos Antônio Pellizzetti e Mauro Canuto de Castilho e Souza Machado, acusados de participação no incêndio contra a sede da PIC em Curitiba. Os dois não conseguiram a extensão dos efeitos do habeas-corpus concedido a Ademir Leite Cavalcanti, outro acusado.
Acusados Cavalcanti, Pellizzetti, Canuto e outras cinco pessoas foram denunciadas por roubo qualificado, incêndio doloso qualificado e inutilização de documentos. Os crimes estão relacionados ao incêndio ocorrido em dezembro de 2000, na sede da PIC.
Prefeitura Depois de ficar em quarto lugar, atrás de Flávio Arns (PT), na disputa para o governo do Paraná, Rubens Bueno está tendo de negociar a candidatura pela prefeitura de Curitiba, em 2008, com os membros do PPS. O partido cogita o nome do deputado federal eleito Ratinho Júnior para o pleito.
De volta O Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a liminar que afastava o prefeito de Jaguariaíva (no Norte Pioneiro), Paulo Homero da Costa Nanni (PMDB), do cargo. O afastamento, o sexto desde outubro do ano passado, havia sido determinado pela titular da Vara Cível da comarca de Jaguariaíva, Laryssa Angélica Copack Muniz.
Pinga-fogo
A ministra Dilma Roussef voltou para Brasília ontem com lembranças do Paraná na bagagem Ela aproveitou a visita a Paranaguá para comprar produtos do artesanato local Depois das compras, comeu pastel no Mercado Municipal, ao lado do ministro Paulo Bernardo e dos irmãos Roberto e Eduardo Requião A posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nestor Baptista, promete ser agitada amanhã O senador Alvaro Dias (PSDB) foi o primeiro da lista de convidados e já confirmou presença na cerimônia Entre os nomes confirmados, também está o do governador Roberto Requião Esse será o primeiro encontro dos dois, antigos adversários, depois das eleições.
Deixe sua opinião