Dentro da estratégia de mobilização social no apoio à faxina na administração pública, senadores da Frente Suprapartidária Anticorrupção farão uma visita, nesta terça-feira (06), às 11h, ao presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azedo, no Rio. Logo depois serão homenageados na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) está animado com os atos públicos no Sete de Setembro, que estão sendo convocados, em todo país, para protestar contra a corrupção e a impunidade.
- Esta é a primeira vez que atos públicos são convocados no país, através das redes sociais e, pelo resultado verificado em outros países, como recentemente nos países árabes, estamos esperançosos - disse Simon.
Há duas semanas, os senadores da Frente realizaram uma audiência pública com a presença de representantes de 10 entidades da sociedade civil para discutir propostas de combate à corrupção e à impunidade no Brasil. Entre as propostas, houve a sugestão de vários atos em diferentes locais do país. Simon comentou que o movimento começava a ganhar adeptos, inclusive nas redes sociais.
Em Brasília, a convocação para o ato pretende criticar a decisão da Câmara de absolver a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) na semana passada. Jaqueline foi flagrada em vídeo recebendo R$ 50 mil das mãos do delator do esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, Durval Barbosa. Mesmo diante das fortes imagens do vídeo, a deputada não teve o mandato cassado pelo plenário da Câmara.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast