O candidato tucano à presidência da Câmara, Gustavo Fruet (PSDB-PR), chegou neste sábado ao Rio Grande do Sul para se encontrar com a governadora Yeda Crusius (PSDB). Fruet percorrerá vários estados brasileiros para angariar votos na disputa contra os deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).
No Rio Grande do Sul, Fruet afirmou que, durante o encontro com Yeda, pediu conselhos e apoio, aproveitando a experiência da governadora gaúcha como deputada federal. Destacou ainda que, em sua campanha, combaterá o excesso de medidas provisórias e o aumento dos salários dos parlamentares. Yeda garantiu que já está trabalhando para angariar votos para o colega tucano.
Ainda no estado, Fruet encontrará o senador Pedro Simon (PMDB-RS), em Rainha do Mar. No domingo, deixa o estado para se reunir com o ex-governador de Pernambuco e senador eleito, Jarbas Vasconcelos, também do PMDB. Fruet aposta nas divergências históricas dentro do partido para conseguir votos peemedebistas. O PMDB declarou apoio a Chinaglia.
Fruet também já confirmou encontros em São Paulo, Paraná e Paraíba. As conversas incluem governadores, líderes e deputados de outras bancadas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas