• Carregando...

Oitenta e cinco adolescentes fugiram no início da manhã desta quarta-feira da unidade 40 da Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) da Vila Maria, complexo de segurança máxima da entidade e que abriga, em maioria, jovens acima de 18 anos e que cometeram infrações consideradas graves ou gravíssimas. Dos 99 internos da unidade, apenas 14 não fugiram. Até o fim da manhã, 44 tinham sido recapturados pela Polícia Militar.

A Corregedoria da Febem vai investigar se houve facilitação de fuga. Por volta das 5h, dois dos internos renderam os seguranças. Eles estavam armados. Em seguida, o grupo escapou pelo portão da frente.

A fuga assustou os moradores de um bairro. Quatro dos fugitivos invadiram uma das casas e obrigaram uma mulher a deixar que usassem o telefone, para pedir ajuda na fuga a terceiros.

Os vigilantes que trabalham na área da antiga Febem Tatuapé, que fica ao lado, perceberam a fuga e avisaram a polícia. O Batalhão de Choque foi acionado, mas não houve tumulto. Dos 44 recapturados, 14 tinham se refugiado numa favela da redondeza. A Polícia Militar mantém as buscas.

O complexo da Vila Maria tem 534 adolescentes. Há uma semana, um adolescente conseguiu fugir da mesma unidade da Vila Maria. Antes da fuga, 15 menores começaram um tumulto e subiram no telhado de um dos pavilhões. A Polícia Militar foi acionada, conteve o tumulto, mas não evitou que um dos internos escapasse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]