Oitenta e cinco adolescentes fugiram no início da manhã desta quarta-feira da unidade 40 da Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) da Vila Maria, complexo de segurança máxima da entidade e que abriga, em maioria, jovens acima de 18 anos e que cometeram infrações consideradas graves ou gravíssimas. Dos 99 internos da unidade, apenas 14 não fugiram. Até o fim da manhã, 44 tinham sido recapturados pela Polícia Militar.
A Corregedoria da Febem vai investigar se houve facilitação de fuga. Por volta das 5h, dois dos internos renderam os seguranças. Eles estavam armados. Em seguida, o grupo escapou pelo portão da frente.
A fuga assustou os moradores de um bairro. Quatro dos fugitivos invadiram uma das casas e obrigaram uma mulher a deixar que usassem o telefone, para pedir ajuda na fuga a terceiros.
Os vigilantes que trabalham na área da antiga Febem Tatuapé, que fica ao lado, perceberam a fuga e avisaram a polícia. O Batalhão de Choque foi acionado, mas não houve tumulto. Dos 44 recapturados, 14 tinham se refugiado numa favela da redondeza. A Polícia Militar mantém as buscas.
O complexo da Vila Maria tem 534 adolescentes. Há uma semana, um adolescente conseguiu fugir da mesma unidade da Vila Maria. Antes da fuga, 15 menores começaram um tumulto e subiram no telhado de um dos pavilhões. A Polícia Militar foi acionada, conteve o tumulto, mas não evitou que um dos internos escapasse.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião