• Carregando...

O governador Roberto Requião (PMDB) consultou Hermas Brandão (PSDB) sobre a criação de uma força política para 2010. O tucano terá, a partir do próximo ano, a função de trabalhar um nome para a sucessão no governo.

Futuro 2 – Hermas Brandão disse que o vice-governador Orlando Pessuti é a primeira opção a ser trabalhada para suceder a Requião. "Se o Pessuti assumir o governo no último ano e for bem, pode ser ele".

Agradecimento – O senador Osmar Dias (PDT) fez sexta a sua primeira visita a Cascavel depois da eleição do segundo turno para o governo do estado. Dias visitou a 27.ª Expovel (Exposição, Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel) onde agradeceu o apoio dos ruralistas a sua candidatura.

Expurgo – Em entrevista aos jornalistas, o senador Osmar Dias voltou a falar que o partido fará um "expurgo" dos prefeitos que apoiaram a candidatura de seu adversário, referindo-se ao governador reeleito Roberto Requião (PMDB). De acordo com Osmar, pelo menos 25 dos 44 prefeitos teriam apoiado Requião.

Mudanças – O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), pretende constituir a comissão para reforma do regimento interno da Casa no próximo ano, quando os suplentes dos três vereadores eleitos para a Assembléia assumem. Dentre as discussões que passarão por essa comissão está o fim da reeleição. Derosso deve ser reeleito, pela quinta vez, presidente da Casa.

Disputa – A chapa única para a mesa diretiva da Câmara deve ser fechada hoje, tarde da noite. As reuniões com os partidos nesses últimos dias foram intensas. Todos querem a primeira secretaria e a vice-presidência. Mesmo entre as maiores bancadas, como o PDT, está tendo uma briga de foice para saber quem será o indicado do partido.De fora – O único partido que não quer compor é o PT. Mas mesmo os petistas tiveram reuniões na última semana para conversar sobre a eleição para a mesa executiva.

Resposta – O deputado estadual Geraldo Cartário (PMDB), que declarou que sairá do partido, respondeu as críticas feitas pelo deputado Antônio Anibbelli (PMDB). Disse que apesar de tantos anos na Assembléia, "Anibelli não aprendeu a diferenciar uma homenagem com votos de congratulação de um título de Cidadão Honorário.".

Saindo – Quanto à permanência no PMDB, disse que só não deixou o partido antes por força da lei, já que não poderia ser candidato se saísse depois de outubro do ano passado. "Tenho muitos apreço por muitos ex-companheiros por isso não saí atirando e criticando ninguém do PMDB", disse.

Cacos – Depois de ver o número de governadores reduzido de sete para seis e de perder votos em todo o país, "convergência" e "regionalização" passaram a ser as palavras da vez no PSDB. Em entrevista à Agência Globo, o senador Alvaro Dias (PSDB) disse que o partido deve reconhecer a importância política das lideranças regionais vitoriosas nas urnas. "Não há como se ter um partido nacional forte com força prevalente de apenas dois ou três estados sem se reconhecer as lideranças regionais."

Emendas – O presidente da Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa, Edson Strapasson (PMDB), apresentou requerimento prorrogando o prazo para entrega de emendas ao Orçamento Geral do Estado para o exercício 2007, até o dia 24 de novembro, próxima sexta-feira.

Pinga-fogo

* O prefeito Beto Richa assume amanhã a presidência da Rede de Autoridades para Gestão Ambiental de Cidades da América Latina e Caribe, que integra o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)

* A posse será durante a quinta edição da reunião da Rede, que ocorrerá de segunda a sexta em Curitiba

* Richa assume o mandato de dois anos no lugar de Juan Carlos Navarro, prefeito da Cidade do Panamá

* O suplente de deputado federal Marcelo Almeida (PMDB) até deseja ser secretário da Segurança, mas com três filhos, teme pela segurança da sua família por entrar em um terreno complicado

* Almeida pode vir a ocupar a pasta de Desenvolvimento Urbano, caso não assuma uma cadeira no Congresso Nacional

* Requião prometeu resolver "a vida" de Almeida até 2 de fevereiro.

* * * * * *

"Ele (Requião) não fica sem mandato a partir de 2010. Ou será candidato a presidente da República ou a senador "

Hermas Brandão, presidente da Assembléia Legislativa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]