O PV, PSDB, DEM e PPS fizeram na manhã deste domingo (23) um encontro da aliança e lançaram a pré-candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio. A festa não teve a presença dos dois pré-candidatos à Presidência que apoiam Gabeira, Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB). Segundo Gabeira, eles estarão presentes na convenção estadual que formalizará a candidatura.
Em seu discurso, Gabeira lembrou os problemas para fechar a aliança, mas disse que agora a coligação está consolidada. "Nossa coligação começou um pouco desajeitada. Me lembra o tuiuiú. Quando se move, ele parece que não vai conseguir levantar voo, mas depois voa mais alto que os outros", disse o pré-candidato.
Gabeira falou rapidamente sobre propostas que vai defender durante a campanha, como a ampliação dos transportes sobre trilhos. "Vamos ter que romper a cumplicidade dos políticos com empresa de ônibus. Não é possível que um punhado de velhacos que recebe dinheiro mensalmente consiga impedir o avanço dos transportes", afirmou o deputado.
Estavam presentes no lançamento, o pré-candidato a vice-governador Márcio Fortes (PSDB), os pré-candidatos ao Senado, Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS), além de parlamentares, dirigentes partidários e militantes dos quatro partidos.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou