O candidato da Frente Carioca (PV-PSDB-PPS) à prefeitura do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira (PV), reconheceu a derrota pouco depois das 19h15 de hoje, em entrevista coletiva.

CARREGANDO :)

Apesar de sereno, reclamou da imprensa, mais uma vez acusando repórteres de "roubar" uma frase que dissera ao celular na qual dizia que a vereadora Lucinha (PSDB) tinha o que chamou de "visão suburbana".

A afirmação foi largamente usada por apoiadores do prefeito eleito, Eduardo Paes (PMDB), para acusá-lo de preconceito contra o subúrbio.

Publicidade

O candidato verde também afirmou não saber se a antecipação para amanhã, pelo governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), do feriado do Dia do Funcionalismo, teria estimulado a abstenção.

Gabeira prometeu, contudo, manter a mobilização de seus seguidores, para enfrentar a possível epidemia de dengue, sinalizando uma possível candidatura futura. "Não posso acreditar na imagem de balde de água fria", disse ele, ao falar da derrota.

"Foi um momento em que a sociedade mostrou a sua potencialidade. Podemos continuar trabalhando, independentemente de uma campanha política." Gabeira afirmou que não pensa em ser candidato novamente, mas deixou aberta a possibilidade de voltar a concorrer. "Penso na vida", declarou. "Só que, em certos momentos da vida, ela me empurra para uma candidatura.