O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República vai investigar um trote passado por uma rádio de São Paulo a rádios no exterior. No trote, alguém da rádio se fazia passar por assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva oferecendo uma entrevista exclusiva, por telefone.
O trote teria sido aplicado com sucesso em pelo menos duas rádios, uma do Canadá e outra de Angola. O caso veio à tona após uma rádio da Austrália desconfiar da história, antes de colocar a entrevista no ar. Ao tentar confirmar a história, o Palácio do Planalto negou que Lula tivesse dado a entrevista.
À rádio australiana, o falso Lula teria dito que garantiria a segurança na Olimpíada do Rio, em 2016, e se referido ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como "amigo escurinho". Todas as entrevistas falsas foram dadas a rádios com serviços em português.
O G1 tentou entrar em contato com a rádio que fez o trote, mas ninguém atendeu nos vários telefones tentados. Os vídeos com a gravação das entrevistas foi parar no YouTube.
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
PEC contra jornada 6×1 supera assinaturas necessárias para iniciar tramitação na Câmara
Itaipu e Petrobras destinam R$ 33,5 milhões para Janjapalooza e eventos do G20
Governo Lula 3 registra prejuízo de R$ 1,7 bilhão em vacinas vencidas
Deixe sua opinião