O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli assume nesta quinta-feira (8) a Secretaria de Planejamento da Bahia, substituindo o deputado Zezéu Ribeiro, que volta à Câmara. A cerimônia de transmissão do cargo será realizada às 10h30, no Auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia.
Pré-candidato petista à sucessão do governador Jaques Wagner, na eleição de 2014, Gabrielli será o quinto titular da pasta em seis anos de governo Wagner.
Zezéu, que pertence à mesma corrente petista do ex-presidente da estatal, chegou a mostrar desagrado com sua substituição, afirmou que tantas mudanças não fazem bem ao Estado, ainda mais na pasta de Planejamento, mas diz entender a motivação política da decisão.
A secretaria vai ter novas atribuições, na tentativa de dar mais visibilidade ao trabalho do ex-presidente da estatal. A principal mudança deve ser a transferência da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), hoje atrelada às Secretarias da Fazenda e de Administração, para o Planejamento. A agência concede empréstimos a setores da atividade produtiva no Estado - foram R$ 363 milhões emprestados no ano passado.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião