| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Vicentinho (SP), deputado líder da bancada do PT na Câmara Federal

Apesar de todo o esforço envolvido na organização, a cerimônia de assinatura do edital do metrô em Curitiba, com participação da presidente Dilma Rousseff, não foi livre de gafes. No início, o mestre de cerimônias trocou o nome de várias personalidades que entraram no palco – incluindo o deputado Dr. Rosinha (PT). Depois, foi a vez do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, errar os nomes de políticos em seu discurso: chamou o vice-governador Flávio Arns de José Arns e o secretário municipal Ricardo McDonald de Ronald McDonald. Já Dilma apareceu vestida de verde, em homenagem ao estado do Paraná. O problema é que, logo em seguida, teve de visitar a Arena da Baixada, do Atlético, com as cores do rival Coritiba – para amenizar a saia justa, ela ganhou um cachecol do Atlético, que usou durante a visita. Pelo menos uma gafe foi evitada: Dilma relembrou que na visita passada chamou o ônibus expresso de "ligeirinho" e desta vez acertou o nome da linha.

CARREGANDO :)

"Dilma Rousselfie"

Se no lado de fora da Arena da Baixada manifestantes pediam mais investimento em saúde, do lado de dentro o pedido era outro. Um dos convidados que estavam no estádio durante a visita levava um cartaz com os seguintes dizeres: "Rainha do Brasil, queremos Dilma Rousselfie" – uma "selfie" com a presidente. E conseguiram: a presidente tirou fotos com convidados, políticos e operários que trabalham nas obras. Até mesmo um bebê apareceu para que Dilma o segurasse no colo e posasse para a mais tradicional das fotos de campanha política.

Publicidade

TRT do Paraná

O advogado trabalhista Aramis de Souza Silveira foi o mais votado na lista sêxtupla elaborada pela OAB-PR para preencher a vaga do 5º Constitucional de desembargador do TRT do Paraná. A lista era composta por três nomes da capital e três do interior.

Piratas

Curitiba será sede da primeira assembleia nacional do Partido Pirata, criado em 2012. Serão discutidos a campanha de oficialização da legenda, estratégias e a reforma no estatuto. O Partido Pirata defende a não criminalização de manifestações nas internet e a liberação das drogas e do aborto. O evento será entre os dias 23 e 25 de maio, no Impact Hub Curitiba (Rua Comendador Macedo, 233, Centro). Mais informações: http://assembleia.partidopirata.org ou pelo e-mail parana@partidopirata.org.

Claque

Publicidade

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), mandou convocar seus auxiliares para participar de um evento ontem e pediu que cada convidado levasse outras dez pessoas. O texto distribuído informa que havia uma "convocação" para participar do evento "território livre de analfabetismo". De acordo com a assessoria de Agnelo, é "normal" a convocação feita pelo governador.

Pinga-fogo

"Considerando que o PT é o único partido que tem militância, acredito em vitória ainda no primeiro turno. A militância do PT vai fazer a diferença."

Vicentinho (SP), deputado líder da bancada do PT na Câmara Federal, que acredita em vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno das eleições deste ano.

Colaborou: Chico Marés.

Publicidade