• Carregando...

O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, disse que ele e o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, são as melhores opções eleitorais do PMDB. Segundo material divulgado pela assessoria de Rigotto, Garotinho, em entrevista concedida nesta quarta-feira à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, admite a possibilidade de compor chapa com Rigotto para disputar a Presidência, em 2006.

- Sem demérito a outros nomes, nós somos os únicos que querem as prévias, os únicos que estão se preparando e os únicos que aceitam qualquer resultado. Quantas vezes o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro já se uniram contra as imposturas existentes no Brasil? Podemos nos unir de novo, por que não? - afirmou.

Garotinho enfatizou que será o maior cabo eleitoral de Rigotto, caso o gaúcho seja o candidato do PMDB. As prévias da sigla vão ocorrer em março de 2006. Rigotto procurou Garotinho assim que soube do teor da entrevista.

- Liguei para agradecer as considerações que ele fez. Eu não acho que nós somos os únicos que estamos defendendo as prévias. Pode ser que eu e o Garotinho tenhamos feito mais manifestações a favor da prévia - disse Rigotto.

No telefonema para Garotinho, Rigotto ressaltou a necessidade de ambos se manterem unidos para garantir a realização das prévias. A advertência se deve ao fato de lideranças do partido, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), sugerirem um adiamento. Na visão de Rigotto, a proposta de adiar é uma forma de sabotar a realização das prévias para facilitar a possibilidade de coligação do PMDB com outros partidos ainda no primeiro turno.

- Quando se fala em transferência da prévia para depois de março, isso significa tirar da prévia todos os governadores. Como é que você vai se desincompatibilizar com a hipótese de ser candidato a presidente da República? Você só pode se desincompatibilizar com a certeza de que vai ser candidato. A idéia de adiar a prévia, no fundo, é a idéia de acabar com a prévia - disse Rigotto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]