A Justiça do Rio condenou o deputado federal Anthony Garotinho (PR) a indenizar o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e seus dois filhos por danos morais.
Beltrame e seus filhos processaram o deputado em razão de dois textos publicados no blog do deputado. Num deles, Garotinho afirma que o secretário mora num apartamento de um empresário em Ipanema, na zona sul do Rio. Em outro texto, descreve o que o deputado chama de "vida de playboy" de um dos filhos do secretário.
O juiz Luiz Antônio Nascimento condenou esta semana Garotinho a pagar R$ 120 mil a Beltrame e seus dois filhos, retirar os dois textos do blog, e se abster de publicar novas informações depreciativas e inverídicas sobre Beltrame.
"A ninguém é dado o direito de criar um blog e, por meio deste veículo de comunicação de grande abrangência, atingir a honra de quem quer que seja", escreveu o juiz.
O deputado afirmou que divulgou informações verídicas sobre o secretário.
"Tenho certeza que essa decisão, como outras, será reformada na instância superior. A matéria retrata o lado oculto de Beltrame, que como homem público toda a população tem o direito de saber."