Ao entrar no nono dia em greve de fome, o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho voltou a atacar nesta terça-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sugerindo que Lula não tem honra. Em entrevista ao vivo à Rádio Metrópole, da capital baiana, Garotinho disse que só defende a honra quem tem e que a greve de fome é um ato em defesa da sua honra.
- Outro dia o presidente Lula disse que achava estranho eu fazer greve de fome para defender a honra. Para um homem a honra é mais importante que a vida. Acho muito melhor a minha posição, mesmo que incompreendida, do que a posição do presidente da República, que vê o seu filho receber R$ 10 milhões de uma empresa de concessionária pública sem fazer nada e diz que não sabia; que vê o seu Chefe da Casa Civil se transformar no chefe da quadrilha do mensalão, e diz que não sabia; que vê elementos do seu partido escondendo dólares na sua cueca, e diz que não sabia. Então, eu prefiro saber e lutar pela minha honra, porque só pode defender a honra quem a tem. Quem não tem não pode.
Sobraram críticas também para líderes do PMDB contrários à candidatura própria do PMDB à Presidência, como os senadores Renan Calheiros e José Sarney.
- O povo brasileiro conhece bem os dois (Renan e Sarney). Eles não estão preocupados com o PMDB, estão preocupados com os seus negócios, que fazem com o governo. Os peemedebistas sabem que há sinceridade de um lado e interesses de outro. Por isso vai vencer a candidatura própria - afirmou, acrescentando que a indicação do seu nome é uma alternativa aos "tucanos vendilhões da Pátria, e petistas ladrões do dinheiro público".
Sete quilos
Segundo boletim médico divulgado no fim da manhã desta terça-feira, o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho mantém-se lúcido em seu nono dia da greve de fome. Ainda de acordo com o boletim, Garotinho "está mais ativo que nos dias anteriores". Diz o boletim ainda que o ex-governador "apresenta desidratação de grau leve a moderada após a reintrodução da terapia de reidratação oral".
Os níveis de pressão mantêm-se instáveis e o ex-governador não apresenta arritmia cardíaca. Garotinho queixa-se de dores musculares, cãibras e tonteiras esporádicas. O peso atual é de 84,2 kg, 6,8 a menos que no início da greve.
INTERATIVIDADE
Deixe sua opinião