O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PMDB) estará em Curitiba hoje, participando da reunião do secretariado do governo do Paraná, no auditório do Museu Oscar Niemeyer. Depois de Luiz Henrique da Silveira, governador de Santa Catarina, e Germano Rigotto, governador do Rio Grande do Sul, Garotinho é a terceira liderança nacional do PMDB convidado por Requião para a reunião semanal da equipe do governo.
O atual secretário de Governo e de Coordenação do Estado do Rio de Janeiro fala sobre "As experiências positivas na administração do Governo do Estado do Rio de Janeiro e perspectivas de mudanças para o Brasil".
Garotinho tem realizado uma série de encontros com peemedebistas em diferentes cidades brasileiras para defender a candidatura própria do PMDB à Presidência em 2006. Ele já foi candidato a presidente em 2002 (pelo PSB) e é um dos nomes lembrados para a disputa no próximo ano.
À tarde, Garotinho estará com o presidente regional do PMDB, deputado estadual Dobrandino da Silva, e com a bancada paranaense do partido no gabinete da liderança do Governo na Assembléia Legislativa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”