O ex-governador Anthony Garotinho, que está sob custódia no hospital Quinta d’Or, na Zona Norte do Rio, foi submetido a cateterismo cardíaco na manhã deste domingo. Em nota, o hospital informou que foi diagnosticada obstrução em ramo da coronária direita, que foi tratada com angioplastia - procedimento cirúrgico para desobstrução de artéria - e implante de “stent” farmacológico. Segundo o hospital, após o procedimento, o paciente encontra-se estável, em observação na Unidade Cardiointensiva.
O ex-governador foi preso na quarta-feira em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio, na Operação Chequinho. Ele é suspeito de coação de testemunhas e compra de votos utilizando-se do Cheque Cidadão, programa de complemento de renda do governo de Campos, onde é secretário de Governo da prefeita Rosinha Garotinho, mulher dele.
Após passar mal no dia em que foi preso, ele foi internado no Hospital Municipal souza Aguiar, no centro do Rio. Contrariando as determinações médicas, o juiz Glaucenir de Oliveira determinou a tumultuada transferência de Garotinho do Souza Aguiar para o presídio em Bangu.
O ex-governador foi levado na quinta-feira à noite para o hospital penitenciário de Bangu, onde permaneceu até a madrugada de sábado, quando foi transferido para um hospital particular, por meio de determinação de liminar do Tribunal Superior Eleitoral.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião