O presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, disse nesta sexta-feira que recebeu durante a semana ligações de líderes do PMDB paulista apoiando sua pré-candidatura. Garotinho afirmou que o apoio do ex-governador Orestes Quércia à pré-candidatura do governador do Rio Grande do Sul - formalizado nesta sexta-feira em São Paulo - é importante, mas que as bases do partido em São Paulo votarão nele.

CARREGANDO :)

O ex-secretário estadual de Governo e Coordenação Rio afirmou ainda que não acredita que Rigotto "entraria no jogo dos governistas". O jogo seria o lançamento de uma candidatura sem visibilidade eleitoral que pudesse, depois das prévias, marcadas para 19 de março, ser substituída pelo apoio ao candidato do governo.

- Eu não creio que o governador Germano Rigotto se prestaria a uma candidatura barriga de aluguel. Ele é um homem sério e jamais entraria no jogo dos governistas.

Publicidade

Garotinho disse ainda que a pré-candidatura do governador do Rio Grande do Sul garante a realização das prévias:

- A candidatura dele (do Rigotto) é muito importante para a minha. Se não tivesse outro candidato ficaria até mais fácil para os governistas abortar as prévias. Mas com duas candidaturas, elas se tornam irreversíveis - disse Garotinho, afirmando que receberá, em duas semanas, o apoio do diretório de Minas Gerais à sua pré-candidatura.