O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB) vai propor um pacto de não-agressão ao ex-presidente Itamar Franco, no encontro desta quarta-feira, em Juiz de Fora. Garotinho quer que os dois trabalhem pelo lançamento da candidatura própria à presidência da República, pelo PMDB.
O ex-governador, que esteve reunido na segunda-feira com deputados mineiros, quer garantir o lançamento de candidatura própria no PMDB. Vencida essa etapa, ele pretende disputar na convenção a preferência dos peemedebistas.
O encontro entre os dois será no escritório de Itamar Franco, em Juiz de Fora, sem a participação em princípio, de membros do partido. O ex-presidente evita falar muito a respeito do lançamento da sua candidatura pelo ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, mas não esconde a vontade de disputar as eleições.
Desde que seu nome foi colocado na disputa Itamar Franco tem sido procurado por membros do PMDB e de outros partidos com quem têm analisado a situação política nacional. No dia 18 ele vai se reunir em Brasília com um grupo de peemedebistas, dentre eles o senador Pedro Simon e Orestes Quércia. No dia 19, Itamar participa da reunião do PMDB, quando será discutida a viabilidade de lançamento de candidatura própria à presidência da República.
Deixe sua opinião