O ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira (PMDB-MA), foi submetido nesta sexta-feira (20) a uma cineangiocoronariografia, um exame cardiológico de alta precisão de imagem, que não apresentou "alterações significativas", conforme o boletim divulgado à tarde pelo hospital Sírio-Libanês. Vieira internou-se no hospital na quinta-feira, depois de visitar seu colega de partido, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e deve receber alta no sábado.

CARREGANDO :)

Já Sarney, submetido na madrugada de sábado (14) a uma cirurgia para colocação de stent (espécie de tubo para desobstrução de artéria), deve passar o final de semana no hospital. A estimativa de seus médicos é de que ele receba alta apenas na terça-feira (24). Tanto Sarney quanto Gastão Vieira tem o mesmo cardiologista, o médico Roberto Kalil Filho, que atende também o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff.

Segundo a assessoria de Sarney, o ex-presidente Lula telefona "todos os dias" para conversar com o senador. Lula, que faz tratamento de fonoterapia no hospital em razão do tratamento contra o câncer na laringe, visitou Sarney no início da semana. Nesta sexta, o senador recebeu o deputado e ex-jogador Romário (PSB-RJ).

Publicidade