A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro ameaçou processar o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, por crime de desobediência por não informar os gastos de publicidade do município ao longo de sua gestão. O Ministério Público quer verificar se foi respeitado o limite legal de despesa de divulgação institucional no ano eleitoral. De acordo com a procuradoria, o Ministério Público Estadual já havia enviado em julho e agosto dois ofícios solicitando informações sobre gasto de publicidade. O terceiro pedido foi feito na sexta-feira pela procuradoria.
Santinho do Benett
Em alta - Tribunal de Justiça
Considerou inconstitucional o trecho da lei paranaense que permitia que um deputado estadual mantivesse a estrutura de gabinete na Assembleia Legislativa mesmo após assumir uma secretaria de estado. O primeiro afetado pela decisão é o deputado licenciado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que ocupa a Secretaria Estadual do Trabalho.
Em baixa - Reinaldo de Almeida César
Deixou o comando da Secretaria do Estado da Segurança Pública do Paraná com a justificativa oficial de que é preciso acelerar as ações de combate à violência. Cid Vasques, secretário especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral, foi escolhido para assumir seu lugar. E César passa a responder pela Ouvidoria.
Inovação
A criação da Lei Estadual de Inovação, que estabelece medidas de incentivo à inovação, à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico, começa a ser discutida pelos deputados estaduais na segunda-feira. O anteprojeto foi encaminhado pelo governo do estado e prevê, dentre outras coisas, a criação de Fundos de Investimentos.
Candidatos na ÓTV
Às 19 horas deste domingo será realizado um debate entre os candidatos a prefeito de Curitiba, no auditório do MON. O debate será transmitido ao vivo pela ÓTV (canal 11 da NET). O debate faz parte das atividades da 2ª Semana da República. Mais informações sobre o evento pelo Facebook "2ª Semana da República" ou pelo twitter @semdarepublica.
Pinga-fogo
"Eu sonhei que o japonês [Cassio Taniguchi] cavava um túnel na Rua Presidente Faria e o prédio histórico da Universidade Federal caía sobre a minha cabeça."
Rafael Greca (foto), candidato a prefeito pelo PMDB, contando o motivo pelo qual desistiu de levar adiante um projeto para implantar o bonde em Curitiba quando era prefeito da cidade.
Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Colaborou: Daniela Neves.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião