Cotado para ser o novo ministro da Integração Nacional, o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) procurou despistar antes do embarque para Brasília, no início da tarde desta segunda-feira. O parlamentar vai participar, ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), de uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao ser perguntado se o tema reforma ministerial será tratado no encontro, desconversou:
- Desconheço que o presidente Lula vá tratar sobre esse assunto de reforma ministerial, hoje. Fui candidatíssimo à reeleição, como deputado, ano passado. Para ministério não existe nada de oficial. Até agora o meu nome vem sendo especulado apenas pela imprensa. Fui convocado pelo presidente para a reunião de hoje, o que me muito me honra, mas não tenho a menor expectativa quanto ao tema a ser tratado comigo - disse Geddel.
De acordo com a assessoria de Jaques Wagner, no encontro serão discutidas as prioridades da Bahia no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e uma preparação para a reunião desta terça-feira entre Lula e governadores de todo o país.
Entretanto, a presença de Geddel na audiência sugere que as conversações avançarão até o campo da reforma ministerial. O peemedebista apoiou a candidatura Wagner ao governo baiano desde o início da campanha eleitoral, em 2006.
Nem mesmo o governador deu qualquer pista no sentido de defender o nome de Geddel para o primeiro escalão federal, limitando-se a dizer:
- Quem decide é o presidente.
Deixe sua opinião