O deputado federal José Genoino (PT-SP), 67 anos, foi transferido neste sábado (27) para a Unidade Semi-Intensiva Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Ele se recupera de um procedimento cirúrgico para correção de dissecção da aorta, feito na última quarta-feira (24). O quadro de saúde do parlamentar é estável e não há previsão de alta.
O procedimento foi feito em caráter de emergência. Na quarta-feira, o deputado, que estava em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, quando sentiu forte dor no peito e precisou ser internado, logo pela manhã, na Santa Casa da cidade. Depois de ficar em observação e fazer diversos exames, foi transferido de ambulância para São Paulo, onde deu entrada no Sírio-Libanês.
No ano passado, Genoino passou por exame de cateterismo para o desentupimento de uma artéria. O deputado foi presidente do PT e líder do partido na Câmara dos Deputados. Atualmente, está no sétimo mandato. Ele é um dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.