O deputado federal Renato Simões (PT-SP), suplente de José Genoino, de 67 anos, esteve no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF) na tarde deste sábado (23) para visitar o parlamentar, internado por problemas cardiovasculares desde a quinta-feira (21).
Simões afirmou que Genoino está "confiante" de que o laudo da junta médica que o avaliou hoje "comprovará o seu pleito de prisão domiciliar". Condenado no processo do mensalão, Genoino afirmou também, segundo Simões, que espera que a junta médica conclua o seu trabalho rapidamente e que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) lhe seja favorável.
De acordo com o deputado em exercício, os dois conversaram rapidamente e nenhum familiar estava presente no quarto de Genoino. "Ele demonstra um ânimo melhor do que na última vez que eu o vi, na quarta-feira, no presídio [Complexo Penitenciário da Papuda], porque aqui ele se sente mais amparado, se sente mais seguro de que as suas condições de saúde serão asseguradas", afirmou Simões.
Genoino elogiou o trabalho da junta médica e contou a Simões que os especialistas fizeram perguntas técnicas e não comentaram o mérito da sua situação. O parlamentar explicou ainda que Genoino está sendo submetido a exames permanentes para controlar a densidade sanguínea para adequar a dieta e a dosagem dos medicamentos.
O petista sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho. O hospital informou que divulgará um novo boletim sobre o estado de saúde de Genoino neste sábado. Ainda não há previsão de quando Genoino deixará o hospital.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano