O início do desfile do Grupo Especial foi marcado pela presença de dois candidatos à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho. Alckmin chegou ao Sambódromo pouco antes do início do desfile do Salgueiro e não quis falar sobre política.
O governador afirmou que veio ao Rio para conhecer o carnaval carioca, que ele só tinha visto pela televisão. Ele evitou comparações entre os carnavais do Rio e de São Paulo, limitando-se a dizer que o carnaval paulista está cada vez melhor. Alckmin assistiu parte do desfile do Salgueiro no recuo da bateria, acompanhado pelo prefeito em exercício do Rio, Otávio Leite, e o deputado federal Rodrigo Maia.
Já Anthony Garotinho chegou ao Sambódromo às 20h, acompanhado da governadora Rosinha Garotinho. Usando um vestido tomara-que-caia azul e verde, em homenagem à Seleção Brasileira de Futebol, ela festejava o fato de estar 12 quilos mais magra.
Garotinho acompanhou os momentos iniciais do desfile no camarote do governo do estado e até as 22h não havia se encontrado com Alckmin. Ele preferiu falar sobre a recuperação de Lula nas pesquisas eleitorais, a que atribuiu ao aparecimento do presidente no Jornal Nacional.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião