Luiz Pitiman, deputado| Foto: Leonardo Prado/Ag. Câmara

Criada no ano passado, a Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Gestão Pública realiza hoje sua primeira reunião oficial de trabalho. Formado 240 deputados federais e senadores, o grupo vai discutir a aplicação de recursos e o aperfeiçoamento das leis que regem a administração pública no país. De acordo com o presidente da frente, deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF, foto acima), a ideia é estender o debate sobre eficiência administrativa e melhoria da qualidade dos gastos governamentais para os estados, indo além dos fóruns de discussão no Congresso. Para isso, 27 deputados e senadores foram escolhidos como representantes de cada estado e do Distrito Federal.

CARREGANDO :)

Derrotas acumuladas

A bancada governista na Assembleia Legislativa rejeitou ontem três pedidos de informações do deputado Tadeu Veneri (PT) a respeito de compras sem licitação no valor de R$ 628,8 milhões, que foram feitas pelo governo Beto Richa (PSDB). O petista diz que o Executivo está transformando em regra uma medida que deveria ser excepcional. Os governistas dizem que há casos que exigem contratações emergenciais.

Publicidade

No ar

A Câmara Municipal de Curitiba vai assinar hoje um convênio com a Assembleia Legislativa do Paraná para compartilhar a grade da TV Sinal – emissora oficial do Legislativo estadual. Espécie de teste para uma futura implantação da TV Câmara no ano que vem, a parceria permitirá que o Legislativo da capital utilize parte do espaço ocioso da TV Sinal.

Ficou para depois

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) recuou da decisão de apresentar ontem no Congresso supostas provas que mostrariam que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), acessou informações sigilosas a seu respeito no sistema do governo. Ontem, o tucano informou que entregará os documentos ao parlamentar que for nomeado como relator da CPI Mista que será instalada para investigar as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com congressistas.

Publicidade

Pinga-fogo

"Toda eleição, por si só, gera disputa interna, mesmo no formato de hoje."

Deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, rebatendo as críticas a respeito da PEC que abre a possibilidade de todos os 120 desembargadores, e não mais só os 25 do Órgão Especial, disputarem a presidência do Tribunal de Justiça (TJ).

Colaborou: Euclides Lucas Garcia.