Na acareação com irmãos de Celso Daniel, o assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, disse que João Francisco e Bruno Daniel servem a um 'jogo político'. E rebateu acusações de que o prefeito estivesse envolvido num esquema de corrupção em Santo André para favorecer o PT.
- A conduta (dos irmãos João Francisco e Bruno) está servindo a um jogo político e manchando a memória do irmão de vocês - disse Gilberto, acrescentando em seguida que não se pode admitir que Celso fique com a imagem de um homem que fez um desgoverno.
Gilberto Carvalho afirmou que Celso Daniel era um homem ético e honesto e que não pode mais se defender. Ele se referia ao fato de um dos irmãos do prefeito já ter declarado que o prefeito soube do suposto esquema de corrupção e o achava um mal necessário.
Bruno Daniel rebateu Gilberto Carvalho:
- Não estamos afirmando aqui que o Celso era comprometido com a corrupção. Estamos dizendo que o Celso assumiu a existência de uma fragilidade institucional. É algo com a qual eu não concordo, mas foi a decisão dele. Considerava um mal necessário operar um esquema irregular de arrrecadação de recursos para viabilizar a expansão e o crescimento do PT - disse.
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
De comandante a detido no Comando Militar do Leste: a trajetória de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026
Deixe sua opinião