Atual vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi assumirá o Ministério das Cidades no lugar do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Occhi foi indicado pelo seu partido, o PP. A substituição está sendo acertada na tarde desta terça-feira (11), no Palácio do Planalto, em reunião com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o presidente do partido aliado, senado Ciro Nogueira (PI). A informação é do colunista Ilimar Franco, do GLOBO. Ribeiro sai do cargo para fortalecer sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.
Occhi nasceu em Ubá (MG) e se formou em Direito. De perfil técnico, tem pós-graduação nas áreas de Finanças, Mercado Financeiro e Gestão Empresarial. Funcionário de carreira da CEF, ele já ocupou o cargo de Superintendente Nacional da Região Nordeste em 2011.
PP recebe garantia de que continuará com Ministério das Cidades
Chamada ao Palácio do Planalto para ajudar o governo a evitar derrotas no Congresso, a cúpula do PP recebeu a garantia de que o Ministério das Cidades seguirá sob comando do partido. Em reunião com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), escalado pela presidente para debelar a crise da base aliada no Legislativo, os líderes do PP foram informados que Dilma deve acertar a substituição do atual ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), até no máximo o início da próxima semana.
O nome preferido da presidente para o ministério era o do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), numa estratégia para amarrar definitivamente o apoio do partido à sua candidatura à reeleição, garantindo o tempo de TV dos pepistas.
O senador, contudo, disse que não poderia aceitar porque precisa trabalhar na eleição para reforçar seu partido. Agora, Dilma vai confirmar a nomeação de Gilberto Occhi, que já ocupa um posto na Caixa na cota do PP.Occhi, funcionário de carreira da Caixa, é um técnico ligado aos pepistas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião