O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, o jornalista Gilmar Piolla, confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (19). Após desistência de Jorge Samek, Piolla pode ser o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições municipais.

CARREGANDO :)

O nome mais cotado para a pré-candidatura na cidade era o do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Miguel Samek. "Existia uma expectativa de que o Samek fosse candidato, mas ele sempre deixou bem claro que poderia também não ser. Meu nome sempre esteve na corrida como uma alternativa, como um plano B", disse Piolla.

Em entrevista à rádio Cultura de Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (18), Samek anunciou que não iria concorrer. Segundo Piolla, o PT acreditava que deveria ter um nome ligado à Itaipu. "Decidimos no PT que deveríamos ter uma candidatura, mesmo que ele não fosse o candidato", contou.

Publicidade

Com a desistência do diretor-geral, a disputa interna ficou entre Piolla e Joel de Lima, ex-assistente de Gleisi Hoffmann e atual assessor de Samek. Os dois decidiram pelo nome do jornalista.