A senadora Gleisi Hoffman (PT) usou pela primeira vez, nesta quinta-feira (3), a tribuna do Senado Federal. Empossada na última terça-feira (1), ela utilizou a maior parte dos 10 minutos que tinha para falar sobre o governo do presidente Lula e das expectativas com o mandato da presidente Dilma Rousseff. Ela também ressaltou o crescimento da participação feminina nos mandatos eletivos a partir de 2011.
Entre o que Gleisi citou durante o discurso como desafios para o governo federal e para o senado estavam a regularização da situação cambial, manter estabilidade dos preços, reduzir a taxa básica de juros e ampliar o investimento em saúde e educação, além do ajuste das contas públicas e dos gastos que são realizados.
No final da fala, Gleisi citou o pacote de projetos que já protocolou na Casa, prometendo que voltará a utilizar o espaço para defini-los melhor. Entre as indicações da paranaense, está a proposta de fixar um teto remuneratório para os agentes públicos; que haja o impedimento da posse de senadores ou de seus suplentes durante o recesso parlamentar e o fim da ajuda de custo pata mudança dos senadores e deputados para Brasília.
Roberto Requião (PMDB), também senador eleito pelo Paraná, confirmou, por meio do microblog Twitter, que usará a tribuna durante sessão da Casa Legislativa na manhã desta sexta-feira (4).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano