A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi convidada pela presidente Dilma Rousseff para assumir a chefia da Casa Civil no lugar de Antonio Palocci, informou nota do Palácio do Planalto.
A íntegra da nota é a seguinte:
"A Presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu na tarde de hoje carta em que o ministro Antonio Palocci solicita demissão da chefia da Casa Civil da Presidência da República. A Presidente aceitou e lamenta a perda de tão importante colaborador.
A Presidenta destacou a valiosa participação de Antonio Palocci em seu governo e agradece os inestimáveis serviços que prestou ao governo e ao país.
Também hoje, a Presidenta convidou a senadora Gleisi Hoffmann para ocupar a chefia da Casa Civil da Presidência da República."
Palocci pediu afastamento do cargo na noite desta terça-feira (7). Hoffmann é esposa do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
O ministro deixou o cargo quase um mês após a publicação de uma reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" segundo a qual ele teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010, quando era deputado federal.
Apesar de o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ter decidido nesta segunda (6) arquivar representações contra protocoladas pela oposição contra Palocci, o desgaste político do governo com o caso continuou. Após seis meses de governo, Palocci é o primeiro ministro da gestão de Dilma a deixar o cargo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião