• Carregando...

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) participou nesta quinta-feira (1) da Festa do Trabalhador, em Cascavel, no Oeste, e disse não vê um fortalecimento da campanha "Volta Lula". Nas últimas semanas, com a queda nas pesquisas da presidente Dilma Rousseff, cresceu o movimento que defende uma nova candidatura do ex-presidente.

Gleisi enfatizou que, assim como Dilma, pensa que é hora de seguir em frente. "Eu não vejo fortalecimento da campanha 'Volta Lula', eu vejo que algumas pessoas falam isso. A presidenta é a nossa candidata, está fazendo um grande governo e não tem essa possibilidade de ter o Lula candidato novamente nessa eleição", afirmou.

A ex-ministra também rebateu críticas da oposição que enxergou campanha eleitoral extemporânea no discurso da presidente Dilma Rousseff em rede nacional de televisão na noite de quarta-feira (30). "Toda a vez que a presidenta fez um pronunciamento na TV a oposição disse que era campanha eleitoral. Ela é presidenta da Republica e é usual os presidentes se manifestarem em datas como essas [Dia do Trabalhador]", declarou.

Para Gleisi, a presidente fez um balanço sobre a geração de emprego e renda nos últimos anos. A senadora comparou a situação econômica do Brasil com países da Europa. Segundo ela, mesmo inserido numa crise econômica mundial, o Brasil conseguiu proteger o emprego e a renda do trabalhador. "Nós não podemos tirar o Brasil do contexto internacional, nós temos países hoje na Europa com índice de desemprego que supera os 20%", observou.

Sobre sua candidatura ao governo do Paraná, a senadora disse que está conversando bastante com a base aliada. "O PT está discutindo, obviamente que tem uma possibilidade grande de eu ser a candidata do partido. Eu diria que em termos de PT não teria mais nenhuma discussão, mas obviamente que buscamos alianças. Então, estamos nesse processo de discussão de alianças", ressaltou.

Gleisi chegou ao local acompanhada do empresário Renato Silva e foi recebida pelo arcebispo de Cascavel, Dom Mauro dos Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]