O governo do Paraná vai enviar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa que estabelece um reajuste de 6% nos salários dos servidores estaduais. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) pelo governador, Roberto Requião (PMDB), e o projeto será encaminhado na quinta-feira (23) para o Legislativo.
De acordo com o site de notícias do governo, o percentual do aumento é um pouco maior que a inflação projetada para os últimos 12 meses, que é de 5,2%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Para o vice-governador do estado, Orlando Pessuti, o reajuste de 6% é o percentual viável a ser aplicado aos salários dos servidores, em razão da cautela sobre os efeitos da crise na arrecadação do estado.
De acordo com cálculos da Secretaria da Administração, do Planejamento e da Fazenda, o reajuste de 6% nos salários do funcionalismo público do Paraná vai significar um incremento de até R$ 35,9 milhões mensais na folha de pagamento. A folha mensal - que inclui salários dos ativos, aposentadorias e pensões - está em torno de R$ 584,9 milhões por mês.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Deixe sua opinião