• Carregando...
Raimundo Colombo: Santa Catarina será primeiro governo do PSD | James Tavares
Raimundo Colombo: Santa Catarina será primeiro governo do PSD| Foto: James Tavares

Em nota publicada neste domingo em seu site, o governador de Santa Catarina, Rai­­mun­­do Colombo, anunciou sua saída do DEM para se juntar ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, na recriação do Partido Social Democrático (PSD). Em seis parágrafos, o governador argumenta que a sociedade anseia por um novo caminho político e que "homem público nenhum pode ignorar esse chamamento". "O que nos une, a partir de hoje, é o desafio de construir um projeto em sintonia com a sociedade de Santa Catarina e do Brasil", diz o governador no texto intitulado "Nota à Sociedade Catarinense".

Raimundo Colombo vinha sendo cortejado por Kassab desde o início do ano, quando o governador negociava sua ida para o PSB. Após o anúncio da refundação do PSD, Colombo foi procurado por dirigentes do DEM para ficar no partido e conter assim a "sangria" causada com a saída de correligionários. No entanto, o governador havia deixado claro que a fusão entre DEM e PSDB era sua condição para permanecer na legenda. "As dificuldades que encontramos nesse percurso, nos levaram a formar forte convicção da necessidade de se construir um novo partido político no Brasil. Por isso, iniciamos agora a mais extensa e abrangente consulta às nossas bases para, juntos, edificarmos os pilares desse novo momento em direção ao Partido Social Democrático, o PSD", disse na nota.

Só um estado

Com a saída de Colombo, o DEM tem agora apenas um estado sob seu domínio, o Rio Grande do Norte, da governadora Rosalba Ciarlini. Já o PSD, que ainda não foi oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ganha seu primeiro governador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]