Na semana que vem, Roberto Requião fará sua primeira viagem ao exterior como governador reeleito. Ele vai a Lyon, na França, onde participa, junto à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, da 22.ª Pollutec Salão Internacional de Equipamentos, Tecnologia e Serviços para o Meio Ambiente. Entre os 40 países participantes do evento, o Brasil será um dos homenageados e o Paraná terá destaque por causa de políticas públicas no setor, como o programa Mata Ciliar.
Também acompanhará Requião durante a viagem o secretário estadual do Meio Ambiente, Raska Rodrigues. Está agendado ainda um encontro entre as autoridades paranaenses com a ministra da Ecologia e do Desenvolvimento Sustentável francesa, Nelly Olin.
A reunião ocorrerá em Rhone-Alpes, uma região com a economia sustentada na agroindústria e nas práticas de conservação do meio ambiente. O local é tido como um pólo tecnológico do setor. "A partir deste evento, o Paraná ganhará uma visibilidade junto ao governo francês. Isso é de extrema importância para os interesses comerciais, econômicos e culturais do Brasil e da França", afirmou Santiago Gallo, secretário estadual para Assuntos do Codesul e um dos organizadores da viagem do governador à França. (CCL)
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Pedir o impeachment de Lula ou não? A divisão da direita nas manifestações
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura