O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que deve abrir um inquérito para examinar as relações do governador de Goiás, Marconi Perillo, com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Investigações da Polícia Federal sobre os negócios de Cachoeira sugerem que o empresário mantinha pessoas de sua confiança em postos-chave do governo goiano para defender seus interesses. Escutas telefônicas feitas pela polícia também sugerem que operadores de Cachoeira levaram dinheiro para a sede do governo de Goiás em duas ocasiões no ano passado. Diante das denúncias, o próprio Perillo pediu há duas semanas que o procurador abrisse inquérito para investigá-lo.
O mesmo
Aparentemente distantes, o caso das fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann que vazaram na internet e o do envolvimento do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o bicheiros Carlinhos Cachoeira têm algo em comum. A defesa de Dieckmann e Demóstenes é feita pelo mesmo advogado: Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay (foto ao lado). Ontem, o advogado acompanhou Dieckmann em seu depoimento à polícia.
Informações públicas
A oito dias de a Lei de Acesso a Informações entrar em vigor no país, a Assembleia Legislativa do Paraná anunciou a implantação de uma central de atendimento ao cidadão para atender os paranaenses que requisitarem dados à Casa. O departamento, que entrará em funcionamento no próximo dia 16, cumpre a nova legislação, segundo a qual qualquer cidadão poderá solicitar informações de interesse público ao governo, sem ter de explicar o motivo e com prazo para receber uma resposta.
Só um concorrente
Até agora, o deputado licenciado e chefe da Casa Civil Durval Amaral tem apenas um concorrente à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC). Ontem, o auditor do TC Cláudio Augusto Canha se inscreveu para disputar o cargo. No ano passado, ele já havia tentado a vaga, que acabou ficando com Ivan Bonilha.
Último dia
Amanhã é o último dia para o eleitor de Curitiba fazer o recadastramento biométrico. Quem deseja mudar de domicílio eleitoral ou tirar o título pela primeira vez também só tem até amanhã. Em Curitiba, o cidadão deve procurar a Central de Atendimento ao Eleitor, que fica na rua João Parolin, Nº. 55 e funciona das 9h às 18h.
Pinga-fogo
"Isso é uma ignomínia! Dilma pede e BC coloca em circulação notas com a frase Lula seja louvado."
Do deputado Roberto Freire (PPS-SP) no Twitter, caindo numa piada de um site de humor, G17, que dizia que a presidente Dilma Rousseff pediu ao Banco Central para que colocasse o nome do ex-presidente Lula no lugar de Deus na frase que está nas notas de real.
Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
Colaborou: Euclides Lucas Garcia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião