O governo de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias em memória às vítimas dos acidentes ocorridos na BR-282, na terça-feira (9). Pelo menos 28 pessoas morreram e outras 90 ficaram feridas.
O governador Luiz Henrique da Silveira foi ao local do acidente e enviou oito médicos para colaborar no resgate e atendimento às vítimas.
As duas pistas da rodovia estão fechadas. A PRF está desviando o tráfego de veículos para outras estradas na região. Militares e bombeiros ainda trabalham nos destroços. O local deve ser liberado para o fluxo de carros a partir das 13h, segundo a PRF.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 19h30, nas proximidades de Descanso, no extremo Oeste do estado. Ao todo, nove pessoas morreram no local. Um ônibus que viajava de Chapecó para São José do Cedro, e levava cerca de 40 pessoas, se chocou com uma carreta, que fazia uma ultrapassagem na curva, segundo informações da PRF.
O ônibus e a carreta atingiram um outro caminhão. Os três caíram em uma ribanceira. O motorista da primeira carreta morreu no local, de acordo com informações da PRF.
Policiais rodoviários e bombeiros cercaram a área para tentar resgatar possíveis sobreviventes. Muitos curiosos acompanhavam a operação.
Identificação
Vinte e duas pessoas já foram identificadas. Um novo boletim do Instituto de Medicina Legal da cidade deve ser divulgado nesta quarta-feira (10). Segundo a PRF, 26 pessoas morreram no local e outras duas, que foram socorridas, morreram em um hospital da região.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink