Na semana em que a campanha eleitoral começou oficialmente, o governo de São Paulo, principal vitrine eleitoral do candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, anuncia o reajuste e a ampliação de dois dos seus programas sociais. O governo paulista, administrado hoje pelo também tucano Alberto Goldman, concederá reajuste ao valor dos benefícios do Renda Cidadã e do Ação Jovem. Ambos não haviam sido alterados durante a gestão Serra, que governou de 2007 a março deste ano. Também será anunciada a ampliação da renda das famílias que podem aderir ao programa, com o objetivo de contemplar mais beneficiários.
Atualmente o Renda Cidadã concede R$ 60 por mês para famílias com renda mensal per capita de até R$ 100. O Ação Jovem concede o mesmo valor para jovens com renda familiar per capita de até meio salário mínimo. O reajuste vai recompor as perdas com a inflação nos últimos anos - mais de 17%, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Por meio da assessoria de imprensa, a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social afirmou que as medidas que serão anunciadas levam em consideração "as condições específicas do Estado de São Paulo, incluindo aí o custo de vida da população e a vulnerabilidade social dos beneficiários e elegíveis de programas sociais". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Deixe sua opinião